Quantcast
Channel: Ugg – OMG – OH MY GUIDA
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Uma Opinião Sobre o que Não Vestir

$
0
0
A mais que bem vestida Madonna e filhota Lourdes, que vai pelo mesmo caminho…

De todo, sei que não sou a pessoa mais bem vestida do mundo. No entanto, tenho a perfeita noção de que também não me visto assim tão mal. O gosto de cada pessoa é subjectivo, e é isso que nos torna únic@s e diferentes do resto da sociedade. Quanto a este aspecto, nada há a fazer.

Para mim, independentemente dos gostos e desgostos, o problema só começa quando surge alguma peça-maravilha (ironicamente falando…) no meio do resto das roupas lindas e que ditam tendências e as pessoas decidem usá-la simplesmente porque sim e não porque gostam. Quer-me parecer que isto acontece quando pessoa X vê algo que julga ser bonito e estar na moda (típico das celebridades, que muitas vezes acham que ser caro é sinónimo de ser bonito), pessoa essa que é capaz de ter alguma influência nas restantes – se bem que por vezes são as próprias marcas que, para venderem o seu produto, nos fazem crer que o que nos metem à frente é giro. Assim, o restante “rebanho”, ao ver a pessoa X usar o que quer que seja vai querer igual. Pessoas lindas, acreditem em mim, isso não é bonito.

Escolhi a Madonna para ilustrar o post apesar de poder ter escolhido uma Maria ou um Manel qualquer que me aparecesse à frente no Google, ou outra celebridade qualquer. Fãs da Madonna (Rita, sim, tu!), não me assassinem. Escolhi a Madonna por ser a primeira celebridade mal vestida de que me lembrei. Antes que me venham dizer nos comentários que a senhora até já foi modelo para determinadas marcas xpto onde aparece super bem vestida, sim, eu sei que isso é verdade – e então? Então, nessas campanhas não foi ela a escolher o que vestir, teve quem o fizesse.
Adiante, cá vão alguns daqueles que considero erros muito graves ao escolher o que vamos vestir:

1. Fatos de treino – Na foto é a Eva Longoria, mas podia ser outra pessoa qualquer. Na minha opinião, os fatos de treino são o vestuário mais feio alguma vez inventado. E o pior é que há muita gente a usá-los, dos mais diversos feitios! Até podia ser um fato de treino de diamantes, até podia ser o Menino Jesus a vesti-lo. Anotem: o fato de treino só se usa para fazer exercício físico e actividades desportivas. O mesmo se aplica aos ténis de desporto! Malta das escolas: para que é que querem balneários se não é para tomar banho e mudar de roupa? Parem de andar na rua com estes conjuntos que podem ser facilmente confundidos com pijamas. Como toda a regra tem a sua excepção, creio que há perdão para alguns casacos desportivos muito giros e que podem ser usados com calças de ganga e coisas da mesma família.

2. Crocs – Os clássicos! Já apareceram por aí alguns modelos bonitos e eu até tenho uns tipo sabrina que acho muito jeitosinhos. Quanto ao modelo clássico, que até tem montes de imitações de outras marcas e até na feira? Parecem calçado de peixaria, ou hospital. Até nos pés das criancinhas fica feio. Tenho dito!

3. Uggs – É caso para dizer: “uggggg, que nojo!”. Podem ser muito quentinhas e confortáveis, mas estas botas parecem-me mesmo umas pantufas. Se combinarem com um fato de treino, como já referi, uiii! Ora aí têm uma bela maneira de parecer que foram directas da cama para a rua. Com tanta bota bonita, para quê calçar pantufas?

4. Sandálias com Meias – Já que estamos a falar de calçado, dou o remate. Calçar sandálias com meias é feio, muito feio. E contraditório! À partida, calçamos sandálias porque está calor, certo? Então por que raio é que há quem use meias nestas circunstâncias? Ah, e não façam aos outros o que não gostam que vos façam: as nossas crianças têm o direito de andar lindas, e esta proibição é mais do que válida para elas também.

5. Leggings – Calma, o problema não é com os leggings em si! Tirando os leggings de vinil, creio que os restantes são collants sem pés. O que é que isto significa? Que não se usam leggings como calças. Ouviram? Não se usam! Esta linda peça que anda na berra de há uns tempos para cá usa-se por baixo de saias, túnicas, calções, vestidos e sei lá mais o quê.


6. Roupa Interior Fora do Sítio – É feio. Se as alças do soutien ficam de fora, mais vale arranjar um soutien sem alças. Tangas de fora? Ninguém gosta de ver, escondam-nas! Ninguém gosta, igualmente, de ver cuecas marcadas por baixo da roupa. Nesse caso, mais vale usar tanga. Se o problema for mesmo a cor da tanga, vá, vamos lá a ter o cuidado de usar roupa interior que não se veja por baixo da roupa. Não é sexy, mas pode ser boa ideia usar roupa interior do nosso tom de pele.

7. Elásticos de Cabelo Grossos ou Forrados – Usem disto em casa se quiserem, mas que ninguém veja! É uma velharia da qual não gosto. Fica feio porque dá ideia de que não cuidamos de nós e ainda usamos os elásticos que tínhamos em mil novecentos e carqueja. Dêem preferência aos elásticos mais finos e que não se notem. Dica: Se apanharem o cabelo, deixem uma madeixa de fora para cobrirem o elástico.

8. A Roupa do Dia Anterior – Mesmo que esteja limpinha, arrumem-na e vistam-na noutro dia. Vestir a roupa do dia anterior mostra que somos desleixados, passa a ideia de que somos porcos e deixa as pessoas que nos rodeiam a especular sobre o que é que andámos a fazer durante a noite que nos impediu de ir a casa mudar de roupa. Definitivamente, não é bonito.

9. Bijutaria a Mais – Principalmente se tiver brilhos e brilhantes. Cá temos a confirmação de que menos é mais – a menos que queiram parecer uma árvore de Natal!

10. Maiôs Muito Decotados – Não sei onde é que viram que ficava bonito, porque não fica. E há muitas meninas que usam, sem nada por baixo, e com jeans. De preferência, em amarelo canário. Eu não inventei, e estou farta de ver isto por Lisboa e aqui em Santo António! Não andamos com fato de banho nem biquíni na rua, pois não? Estes maiôs de que falo não são excepção. Não os guardem, deitem-nos fora. São muito feios e dignos de clube de strip.

Agora, tenham cuidado com o que vestem e arrasem!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5